Seu melhor momento é com a Let’s Café no dia a dia nas comemorações ao presentear ao ser saudável

Veganismo, um estilo de vida

Leticia Fassio

Leticia Fassio

Nutricionista há 10 anos, deixei o atendimento em consultório para realizar um sonho que sempre habitou em mim e deixei o amor pela cozinha falar mais alto. Inspirada pela minha avó Lêda, resolvi abrir a Let's Café, com o intuito de aplicar os meus conhecimentos nutricionais para criar receitas deliciosas e que também fossem saudáveis.

Você sabe o que é veganismo? E a diferença entre veganismo e vegetarianismo? Vamos entender juntos o que são cada um destes termos!

O veganismo é um estilo de vida, que segue uma dieta baseada no princípio ético de que é errado explorar e utilizar animais para consumo humano, vestuário, entretenimento ou qualquer outra finalidade. Os veganos procuram eliminar todo e qualquer produto que possua em sua composição algum item de origem animal, e isso não serve apenas para alimentos, mas abrange produtos de limpeza, higiene pessoa, roupas, itens de decoração e tudo que pode ser consumido ou utilizado.

Os veganos não consomem carne, peixe, laticínios, ovos, mel, ou qualquer produto que contenha ingredientes de origem animal, como gelatina, caseína e albumina, eles seguem uma dieta baseada em vegetais, que inclui frutas, legumes, grãos, nozes, sementes e outras fontes de proteína vegetal. Eles também evitam roupas, sapatos e outros produtos feitos de couro, lã, seda e outros materiais de origem animal, e não apoiam atividades que exploram animais, como circos com animais, rodeios e touradas.

E o vegetarisnimo?

Já o vegetarianismo é um estilo de vida que segue uma dieta baseada em evitar o consumo de carne animal e, às vezes, outros produtos de origem animal, não sendo então uma regra. Os vegetarianos excluem carne (bovina, suína, de aves e de peixe) da sua alimentação, mas em alguns casos eles podem optar por manter o consumo de ovos e/ou laticínios em sua dieta, tornando-a menos restrita.

Existem diferentes tipos de vegetarianos, que variam de acordo com os alimentos que eles consomem ou evitam.

  • Vegetarianos estritos: não consomem carne, peixe, laticínios, ovos, mel ou qualquer produto que contenha ingredientes de origem animal. Eles seguem uma dieta baseada em vegetais, que inclui frutas, legumes, grãos, nozes, sementes e outras fontes de proteína vegetal.

  • Lactovegetarianos: não consomem carne, peixe ou ovos, mas incluem laticínios em sua dieta.

  • Ovolactovegetarianos: não consomem carne ou peixe, mas incluem ovos e laticínios em sua dieta.

  • Pescetarianos: não consomem carne ou aves, mas incluem peixes e frutos do mar em sua dieta.

  • Flexitarianos: ocasionalmente consomem carne, mas em geral seguem uma dieta baseada em vegetais.

Os motivos que levam uma pessoa a escolher seguir esses estilos de vida podem variar desde precauções ou preocupações com a saúde, com questões ambientais e de sustentabilidade ou ainda por preocupações éticas em relação ao tratamento dos animais e impactos no planeta.

Apreciamos e apoiamos as escolhas de todos e pensando nisso, desenvolvemos uma linha de produtos veganos, feitos com ingredientes selecionados e deliciosos, veja abaixo as opções que temos em nosso cardápio:

  • Brigadeiro vegano com flor de sal

  • Brigadeirão vegano

  • Torta de chocolate vegana

  • Choconana Brownie Funcional

  • Bolo de Choconana Brownie Funcional

  • Torta de paçoca vegana

  • Torta de chocolate e limão

  • Trufa Raw

  • Torta de banana 100% integral

  • Torta Duo Chocolate

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Quer deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + quatro =

Confira outros posts

Posso te ajudar?